Imagem capa - 10 LOCAIS  PARA FAZER O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO EM BOTUCATU E REGIÃO. por Anderson Carlos da Silva

10 LOCAIS PARA FAZER O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO EM BOTUCATU E REGIÃO.

Esse artigo vai te ajudar no planejamento da sua sessão pré-casamento, book de 15 anos, sessão de gestante, etc...


 A escolha do local do ensaio do casamento é uma decisão única, merece muita atenção e paciência. Por isso, me sinto na obrigação de te ajudar nessa escolha.
Nesse texto você vai conhecer dez locais espetaculares para fazer o seu ensaio de casamento em Botucatu e região!

Com mais de 160 anos de idade, Botucatu está localizada no interior de SP, possui aproximadamente 137 mil habitantes e nos últimos anos, o crescimento dos casamentos passou dos 30%. São celebrados aproximadamente 100 casamentos por mês, segundo o IBGE.

O município recebe muitas cerimonias por estar próximo a diversas cidades, como: Pardinho, Anhembi, Bofete, São Manuel, Itatinga, Avaré, Dois Córregos e outras. Um pouco mais distante, a menos de 100 quilômetros, ficam Bauru, Barra Bonita, Jaú e Lençóis Paulista.

Para o ensaio dos noivos existem muitos destinos, vamos te mostrar os dez locais mais famosos para fazer aquele pre wedding  perfeito na cidade de Botucatu e pela região.


1 - Base da Nuvem

A Base da Nuvem é um dos lugares mais disputados para fazer ensaios de casamento em Botucatu, o principal motivo é a sua vista fantástica. Também usada para voo livre, a Base da Nuvem é simplesmente um lugar mágico!

Se você sempre sonhou em ter um ensaio onde a paisagem se destacasse por uma natureza imponente além de admirar um horizonte perfeito, a Base da Nuvem é uma forte candidata ao lugar do seu ensaio de casamento! 

Que ver mais fotos de um ensaio de pre casamento na Base da Nuvem, clique aqui!



2- O Gigante Adormecido ou Deitado 

Com uma vista sensacional, o ensaio no Gigante Adormecido garante fotos únicas. A vista proporciona uma conexão profunda com a natureza, para quem espera que as fotos sejam originais, a Vista Panorâmica para o Gigante Adormecido é uma ótima opção, pois se enxerga beleza em todos os lados para onde você olha.



3- Fazenda Lageado

A Fazenda Lageado é um lugar histórico em Botucatu, construída em 1870 em pleno ciclo do ouro, ela fica num exclusivo vale, cercada pela mata nativa. Sua atmosfera simples e calma chama atenção, se tornando um dos lugares mais disputados para ensaios em Botucatu!

O Lageado possui diferentes opções de cenários, locais rústicos, natureza, os casais ficam encantados com tanta beleza. Ah se quiser ver mais fotos de ensaios no Lageado clique aqui!



4- Cuesta Café

O Cuesta Café está localizado em Pardinho, e tem uma vista espetacular da região. Ele fica na entrada da Fazenda São Pedro do Pardinho, onde o café é produzido.
Essa região, graças ao seu rico relevo, permite que você tenha diferentes paisagens para fotografar. Além do mirante, Cuesta Café tem um lago para as fotos, os amantes da natureza não podem deixar de incluir esse lindo lugar na sua lista.

obs: por ser um local particular, é necessário verificar possíveis custos antes de se agendar um Ensaio Fotográfico.


5- Usina Indiana

Desativada há muitos anos, a Usina Indiana recebe muitos ensaios para pré casamento porque junta toda a beleza da arquitetura da Usina junto ao verde da natureza. Ela impressiona pelo seu tamanho e sua textura, toda de tijolo a vista, deixando um efeito incrível nas fotos!
O local é bem agradável, propício até para passar o dia. A Usina tem sua beleza realçada com suas belas cachoeiras e riachos, transformando esse lugar em um ambiente acolhedor.
Arrisco dizer que qualquer casal adoraria ter o seu ensaio feito aqui! Clique aqui e veja o ensaio da Carol e Fábio que foi na Usina da Indiana 



6 - Bairro Demetria
Localizado próximo a cidade de Botucatu, o bairro surgiu pelo trabalho da agricultura biodinâmica.
Hoje é considerado um bairro turístico pelas excelentes opções de restaurantes, além de lindos locais repletos de natureza,

7 Pedra do Índio

O local conhecido como Pedra do Índio é uma fazenda onde se encontra uma pedra com um formato de um índio. Tem como atrativo principal um deck de madeira com mirante onde é possível ter uma vista panorâmica das Três Pedras, que completam o visual com uma vista linda ao fundo das fotos!
Além deste deck, é possível realizar uma trilha com grutas e mirantes para a região da Cuesta, o local é lindo!
O local ainda tem uma vista privilegiada do nascer do sol, podendo ser uma ótima opção para se iniciar uma manhã de ensaio fotográfico!

obs: por ser um local particular, é necessário verificar possíveis custos antes de se agendar um Ensaio Fotográfico.


8-  Estação Ferroviária - Fepasa

A Estação Ferroviária foi a primeira estação de trem de Botucatu, inaugurada em abril de 1889.
Passou anos fechada e há pouco tempo esta bela estação foi toda restaurada e aberta para visitação
Para quem gosta do estilo em Art déco e vagões rústicos é uma ótima opção para um ensaio fotográfico!



9 - Igreja de Santo Antonio - Rubião Júnior

A Igreja de Santo Antônio tem forma de um castelo medieval, está localizada próxima de Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior, sendo seu acesso realizado pela Rodovia Domingos Sartori (pavimentada), distante a apenas a cerca de 5 km do centro.
É um dos mirantes mais belos da cidade, de onde se pode avistar um lindo pôr do sol, podendo ser uma ótima opção para encerrar a tarde do ensaio de pré wedding!

Quer ver um ensaio completo na Igrejinha de Rubião?! Clique aqui...


10 - Rancho do Maluli

O Rancho do Maluli fica na cidade de Pardinho-SP, na região do Polo Cuesta.
O local é cheio de cantinhos especiais que podem ser aproveitados como cenários de lindas fotos!
O Rancho do Maluli  tem uma vista privilegiada para o Gigante Adormecido, além do charme de um belo Gazebo, que deixa nas fotos um charme especial!

obs: por ser um local particular, é necessário verificar possíveis custos antes de se agendar um Ensaio Fotográfico.



Além desses belos lugares, Botucatu é muito privilegiada pela natureza exuberante, com montanhas e cachoeiras. Aqui você encontra charme e aconchego, se você não mora na cidade, vale a pena conhece-la melhor, deixo o meu convite aberto a todos!

Independente do lugar que você escolha, quem faz com que o ensaio seja um dia especial e inesquecível é você!
O fotografo e o local são meros detalhes que ajudam a destacar o melhor do casal. Se você conhece alguém que vai casar, marque essa pessoa nos comentários, garanto que ela vai adorar essas sugestões! 


CONCLUSÃO:

Enfim, há muitos locais para ensaios externo em Botucatu e região o mas é importante que é você escolha o lugar que tenha a ver com o estilo de vocês. Não faça a escolha por porque viu fotos bonitas feitas no local.


PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PRO SEU CASAMENTO?